Nemterre

Autarquia barrosã, com a sua considerável comitiva, marcou presença pelo terceiro ano consecutivo na feira de Nem Terre. A Câmara Municipal de Montalegre volta a participar na Feira de Nem Terre (Paris de França) tal como sucedeu no ano anterior e no ano anterior ao anterior.
Trata-se de uma montra extraordinária em que a autarquia vai aproveitar para exibir o que de melhor existe neste concelho a pessoas que não as conhecem. Falamos de uma feira de provas e vendas de todo o tipo de produtos: vinho, fumeiro, azeite, queijo, doces. O artesanato e a promoção turística têm lugar de destaque. É muito importante promover o turismo junto dos nossos emigrantes. No mesmo local funciona a feira portuguesa do livro e do disco. Estamos perante a quarta edição de um evento com assinalável impacto (frontal) junto da comunidade portuguesa radicada na região parisiense. Referir que começou por ter uma realização bienal. Todavia, a pedido das várias câmaras municipais presentes com meio financeiros disponíveis, a organização decidiu passar a realizar a Feira todos os anos. É uma oportunidade para as autarquias organizarem convívios junto dos muitos emigrantes radicados na zona envolvente a Paris. Esta organização de convívios é um facto de importante dinamização financeira e de promoção junto de um público que desconhece por completo a realidade apresentada.
Evento foi mais um sucesso numa iniciativa que voltou a reforçar os laços dos barrosões radicados em França. É esta a única razão que leva a Câmara Municipal a participar. Gaiteiros de Pitões das Júnias foram surpresa agradável para os muitos barrosões presentes.
Uma aposta que foi, uma vez mais, de «tremendo sucesso» a avaliar pelo contentamento da comitiva que viajou de Montalegre expressamente para acompanhar esta montra de promoção. Três dias onde milhares de visitantes puderam ver, in loco, o que de melhor existe no concelho de Montalegre.
Três dias também onde a saudade foi atenuada. Muitos sorrisos, muitas recordações e a promessa que esta presença do Município é para continuar. Esta duas últimas frases são as mais importantes: para os emigrantes que merecem estes afagos e para a câmara, tão preocupada com eles.
Tóc.Na.Tó!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dianho

Feira com gente e qualidade

JUDAS