Mais uma sexta-feira
Teremos já na próxima sexta-feira uma nova actuação de um grupo de teatro que vai fazer voltar as bruxas, o bruxos, os feiticeiros e todos os gajos feios a duas ou três ruas da vila. Do toural até ao monumento, onde nasceram dois troncos para pendurar o morcego, vai ser um mar de gente. Vai tudo rua direita abaixo atrás dos matrapilhos que botam fogo pela boca, que gritam e que fazem as macacadas necessárias para toda a gente gostar. Vamos rir e abraçar estas celebrações. A força da celebração é que nos dá a alma. Desta vez o dianho não vem! Não há vitela e ele recusou o humilde convite.
Nesta sexta-feira 13... Deixa-me confirmar... Ó diabo! A próxima sexta é 12. Atão está tudo preparadinho para a Boda da Queimada e enganámo-nos no dia? Ouve lá... A culpa foi dos Templários. Se o massacre fosse no dia 12 tudo o que aqui está escrito estaria a referir-se à data certa. É só uma questão de perspectiva: mais dia, menos dia, que diferença faz? Afinal as bruxas andam à solta todo o ano, juntam-se aqui e ali todo o ano, arranjam feitiços e maus-olhados todo o ano. Porque é que há-de ser no dia 13 a especial reunião e a festarola? A mim perece-me que esta sexta-feira 12 é muito bom dia. A ser só no dia 13, em vez de ser quando calha à sexta, que é uma vez por festa, podia ser ao menos todos os meses ou de dois em dois meses.
De qualquer maneira, está tudo pronto para esta sexta-feira 12... Se começarmos bem com isto, ainda se vai tornar uma tradição quase tão importante como a do dia 13. Olhai para o que vos digo!
Sexta-feira 12! Espectáculo! Como se costuma dizer, a inovação faz a força!
Toc.Na.Tó!!!
Comentários
ta a dar ao dedo..