Segurança máxima
A organização da visita da senhora Ministra da Educação à vila ficou a cargo dos corpos especiais da Guarda Suíça e será mesmo transportada em viatura blindada.
Será recebida no Salão Nobre da Câmara, onde ouvirá as palavras calorosas do senhor Presidente e poderá vender o seu peixe caso as câmaras de televisão estejam ligadas porque só assim se faz campanha convenientemente. Em relação aos presentes não será necessário fazer grande esforço de convencimento. A comitiva seguirá depois para a Escola. Naturalmente será de evitar descer a Avenida. Da dúzia de ovos que foram comprados por altura da visita do Senhor Primeiro Ministro ainda sobraram muitos que não chegaram a ser usados nem apreendidos. O alerta é máximo e a segurança também. A veículo a usar não permite a entrada de qualquer objecto depois de ter as portas fechadas. Mas enquanto estiverem abertas... Uma vez que vai parar mesmo em frente à porta da Câmara e já dentro da escola não se correm grandes riscos. De qualquer maneira, o lugar onde a senhora Ministra da Educação se deve sentir menos segura é uma escola mesmo considerando para as câmaras de televisão que toda a gente está a apreciar muito o seu trabalho. Não vai ser na escola que lhe vão atirar ovos ou apupá-la, porque nisto dos apupos a senhora Ministra já deu provas de ser muito forte. Além disso deve estar presente para ver e inaugurar as obras (e com que nome vai ficar a placa?) e, se calhar, fazer a fita com mais uns computadores.
Naturalmente, haverá quem tenha muito gosto em receber a senhora Ministra da Educação e com ela tenha algumas obrigações ou espere dela algum contributo, mas eu fico em casa. Porque os outros ovos não eram meus e não tenho tempo de deixar estragar os que cá estão e que ainda se comem.
Que corra bem a visita de segunda-feira e que se vá embora depressa.
Toc.Na.Tó!!!
Comentários