isso é roubo

Ora vamos cá pensar como deve ser!Quando vamos aos níscaros e aos cogumelos, ou aos micos, andamos só nas nossas terras? De certeza que não! Ninguém tem tantas terras com níscaros e cogumelos!
Então o que andamos a fazer é andar a roubar à descarada. É um roubo geral e é sempre a ver quem rouba mais. Até me admira como com gente de tão brandos costumes como são os barrosões não se ter dado ainda bordoada da grossa! Lameiro acima, lameiro abaixo, poula acima, poula abaixo a roubar! Isto é uma vergonha! Uma vergonha generalizada! Rouba-se no sábado e durante a semana, quando se pode, e no domingo vamos à missinha! E voltamos de tarde a ver se ainda apanhamos aquele sitiozinho ainda sem ter lá passado gente! Que vergonha!
E o que se rouba é bem bom, sabemos disso. Ainda a vergonha deve ser maior! A não ser que se apanhem só nos baldios, nos que ainda existem!Já alguém se lembrou de ir roubar à descarada as couves, as cebolas ou as cenouras dos vizinhos! Não, pois não? Pelo menos de dia!É que os níscaros são silvestres, ides dizer, mas nascem em propriedade privada, ou não?! A maioria dos carvalhos também ninguém os planta e nem por isso se andam para aí a roubar! Pelo menos de forma tão descarada!
Deixo aqui um aviso: ai de quem eu apanhe nos meus lameiros aos níscaros! Os que lá nascem são meus! Os meus lameiros têm todos uma parede de pedra à volta e têm sempre bastante água nesta altura e têm um boqueiro e vidoeiros e salgueiros e carvalhos, alguns. São fáceis de identificar!
Eu também já fiz voto de não roubar mais ninguém! Pelo menos este ano enquanto me lembrar disto! Isso é roubo! E fazem-se encontros para roubar! E já se fizeram nove vezes! E ainda se paga para se correr o risco de se ser preso! É o verdadeiro turismo de aventura!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feira com gente e qualidade

Ando triste

Festas